II Jantar de Confraternização

Fotos II Jantar de Confraternização (Casa do Jônatas e Vivian)

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Festa dos Aniversariantes Março e Abril

Confira as fotos da Festa que aconteceu no dia 16/03 no salão de festas do prédio do Samuarlly e Morganna.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Estudos

A murmuração denuncia um ingrato.

 
Como o Senhor reagiu diante da murmuração do povo de Israel? Qual tem sido a sua queixa nestes últimos dias? Analise a sua situação e veja se você tem sido abençoado ou não. Quem sabe se o que está faltando não seria mais gratidão, mais paciência nas tribulações? Que tal lembrar mais daquilo que o Senhor já fez em sua vida e cultivar uma nova alegria de viver?
Vamos imaginar algumas situações desagradáveis que podem fazer parte do nosso cotidiano:
Imaginem uma goteira bem em cima de sua cama, depois de um exausto dia de trabalho!
Imaginem pegar o ônibus lotado todos os dias, na ida e volta da escola ou trabalho!
Imaginem um chefe implicante, sempre à cata de motivos para lhe aborrecer!
Imaginem um patrão que nunca paga o salário no dia combinado!
Imaginem....
 Não somos os únicos que se aborrecem com algo irritante. Deus também se aborrece.
Existe algo que desagrada profundamente o coração de Deus - o pecado da murmuração. Leia e contextualize Êxodo 17.1-7. (Contextualizar é se inteirar do princípio, meio e fim da narrativa do texto.)
I - O QUE É MURMURAÇÃO? Deixe que participem você deve estar preparado:
• É soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar; apontar faltas; conceber mau juízo; maldizer; falar contra alguém ou algo (Dic. Aurélio).
• É uma grande arma que Satanás usa para trazer desânimo, contendas e divisão tanto nas famílias, quanto na Igreja local- Nm 13.31-33 e 14.1,2. * (contextualizar) .
• É uma falta de gratidão e reconhecimento daquilo que Deus tem realizado –l Ts 5.18.
II - QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA MURMURAÇÃO?
• Traz derrota na vida do cristão por causa do poder que há nas palavras - Pv 18.21.
• Abre brecha a Satanás para trabalhar na vida e na família do murmurador - Ef 4.27.
• Traz juízo severo de Deus sobre a vida do murmurador – Gl 6.7.
III - É TEMPO DE MUDAR COMPLETAMENTE O NOSSO LINGUAJAR
• Precisamos confessar e abandonar este mau costume, substituindo-o por palavras de gratidão à Deus – Cl 3.16, 17.
• Precisamos ser aprovados, sempre que passarmos por situações desagradáveis - Tg 1.2-4.
• Precisamos crer que Deus está no controle, e a Seu tempo, dará o escape - Rm 8.28.
CONCLUSÃO
Ao crente: Será que Deus está satisfeito com a sua atitude diante de situações desagradáveis? Quem sabe você não está recebendo bênçãos por causa da prática do pecado da murmuração? É tempo de avaliar o que tem saído de sua boca.






O Namoro Cristão: O princípio da atual família cristã.


                   Olá amado leitor, ao analisarmos de forma positiva a sua importância queremos falar  com você sobre os princípios do namoro cristão, abordaremos esse tema em ponto de vista bíblico, espero que você venha então a entender, para que de fato existe o namoro, e quais os benefícios recebidos de “namorar” na presença do Senhor, como também os malefícios de seguir os padrões do mundo, que são profanos e visam principalmente o declínio moral e constitui pecado diante de Deus.
                   O namoro cristão é um período de preparação, é um período de estudo, é um período de avaliação e a sua importância é muito grande, principalmente para os dois jovens que estarão envolvidos neste novo relacionamento, vai haver uma transição psicológica, espiritual e por fim física nos envolvidos, caso cheguem a sua finalidade que é o casamento, lembrando que se um namoro cristão começa sem essa visão que é o matrimônio, sequer deve ser iniciado.
                   O escritor da epístola aos Hebreus escreve as seguintes palavras para nós... Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, (Hb 12:14). Ele fala de santificação, e falar sobre este aspecto para os jovens mesmo que cristãos, na nossa atualidade é muitas vezes visto como uma afronta, ou ainda abuso de poder, por que olhamos com os olhos carnais, vemos as ações das pessoas naturais deste mundo poluído em seus padrões morais - cheio de depravação - e às vezes indagamos por que não podemos ter a liberdade de se fazer o mesmo? E a resposta é por que somos cristãos, santos e temos o temor do Senhor em nossos corações. Não podemos nos conformar com os padrões mundanos, lembrem-se do que disse o Apóstolo Paulo: E não vos conformeis com este mundo...(Rm 12:2). O namoro cristão é diferente - mesmo que careta aos olhos carnais - e consiste em benefícios no  tempo certo, na vida daqueles que decidirem segui-lo.
                   O namoro cristão constitui-se em uma iniciação para um período que perdurará por toda a vida - o matrimônio - visto que o casamento cristão e bíblico não abre ênfase para o divórcio ou ainda separação, pois o próprio Cristo disse: Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (MT 19:6). Você verá que Jesus falava sobre casamento, união e um ponto inflexível no que concerne a um distanciamento definitivo de corpos, não há precedentes para separação nas palavras proferidas da boca do próprio Deus, a união é eterna é até que a morte nos separe.
                   Os jovens cristãos devem compreender que um namoro visto pelo ângulo correto -Bíblico- contém infinitos benefícios para sua vida, mas como adquiri-los? E a resposta é sendo santos afastados totalmente de idéias carnais. A premissa é que tenham uma vida de oração, tenha em vista a futura união constantemente e exponha suas qualidades, mas principalmente os defeitos - que na grande maioria ficam ocultos, e só são expostos após a união sacramentada - sejam amigos, na verdade que se crie um elo de amizade tão forte que perdure por toda a vida, o diálogo deve se iniciar agora, e tê-lo como aliado sempre, veja o que a Bíblia nos diz: O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém. (Ct 5:16). Neste texto vemos que existe uma afinidade muito grande entre Salomão e a Sulamita, existe um prazer em conversar, dialogar, existe uma amizade, existe compromisso e amor. 
                   Um grande perigo existe ao se permear o caminho dos prazeres carnais na verdade há sérios riscos, e prejuízos em que se podem acarretar sobre as vidas juvenis envolvidas, veja bem, o namoro é um período de conhecimento espiritual, pessoal (psicológico) - Será que este(a) jovem comunga dos mesmos sonhos que e projetos espirituais, pessoais que você? - e só depois do matrimônio vem o físico. Os prejuízos que podem sobrevir, variam deste um matrimônio com a pessoa errada - pensamentos, sonhos e idéias divergem em todo o tempo. Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?(Amós 3:3) - filhos antes da hora, doenças, e principalmente a quebra da comunhão com Deus que resultará em drásticos resultados para o casal.
                   A falta de preparação para o namoro de nossos jovens hoje, tem resultado em grandes perdas espirituais e prejuízos diversos na sociedade como: Filhos sem pais, lares desestruturados, marginalização, doenças venéreas e etc. Podemos mudar este quadro se fizermos o que nos indica a Palavra de Deus em seus padrões santos e perfeitos. Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir, (Dt 28: 1 e 13). Existem grandes promessas para aqueles que se dispõem ouvir e seguir as ordenanças divinas.
                   Gostaria ainda de deixar alguns conselhos práticos para os pretendentes do namoro e futuros noivos: O rapaz deve sempre iniciar o namoro pedindo aos pais. Nunca namore ou case com alguém que não seja cristão. Busque a benção dos pais. (2Cor 6:14-18; Amós 3:3). Ore para a escolha de Deus (Sl 37:5; Pv 3:6). Evite casar sob pressão (Rm 12:1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito. Não case cedo demais ou de repente (Tg 1:4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida. Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gl 5:16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido. Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gn 2:24; Rm 7:1-3; Mt 19:6).
                   O alvo do jovem cristão visando o namoro é uma vida de felicidade, é uma vida de comunhão com Deus e com seu companheiro ou companheira, é crescer e aprender que tudo tem a hora certa, e como é melhor e muito mais agradável ter à consciência limpa em tudo aquilo que se faz, sem condenação do inimigo, sem condenação do mundo, e ainda sem um acusar ao outro de ultrapassar o limite do respeito e da santidade. Ao seu lado agora você pode ter um “alguém especial” para você só que muito antes desse relacionamento, esse alguém já era especial para o Senhor, não faça nada que Jesus não faria, procure o melhor para esse período, insisto orem e leiam a palavra, busquem aconselhamentos ao se sentirem tentados, estejam na presença de Deus enquanto estiverem juntos. Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Ef 5:10). Jovens espirituais, namoros espirituais resultam em casamentos fortes, felizes e maduros.
                   Que Deus em Cristo vos abençoe e até a próxima edição.
             
Autor: Pastor Joel - Assembleia de Deus - St. Oeste.                    

                     

Leia mais...

  ©Geração Águia - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo